Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Da lógica do desinteresse

O que é que torna alguém interessante? Honestamente, não sei dizer. Dizer exactamente o que acho interessante em alguém, não é muito difícil, mas dizer o que faz alguém interessante é difícil. Enfim, mais complicado ainda é explicar como é que alguém, anteriormente visto como alguém interessante, passa a desinteressante. Há situações que facilitam. Por exemplo quando perguntamos a alguém pelos últimos sete anos e nos dizem "boring", não ajuda. Nada, mesmo. Por muito boa vontade que tenhamos em relação a essa pessoa, o interesse esvai-se. Uma pessoa sente-se enganada. "Atão era isto que era interessante?". Camandro, uma pessoa engana-se, mas fiquei a sentir-me mesmo estúpida.

Tenho tido sorte. A maioria das pessoas com quem convivo habitualmente são bastante interessantes. Muitos são até MUITO interessantes. Chego à conclusão de que tenho o privilégio de me dar com pessoas, de certa forma, excepcionais. Enfim, acredito naquela do diz-me com quem andas dir-te-ei quem és (passe a modéstia, claro) e, por isso mesmo, fico de pé atrás quando alguém interessante insiste em andar com gente que não interessa nem ao menino Jesus - e olhem que ele, na sua infinita bondade, interessa-se por muita gente. E por isso mesmo, fiquei ligeiramente desiludida comigo mesmo, se bem que, ao mesmo tempo, foi um alívio imenso.

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com