Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

terça-feira, janeiro 31, 2006

Sobre a neve

Em 98 fiz uma viagem com o meu Liceu à Sicília. Era costume fazermos uma viagem todos os anos. Nesse ano, decidimos que queriamos praia. O senhor da agência disse que as praias da Sicília eram óptimas em Abril. Sempre fui péssima a fazer malas. Acho sempre que vou precisar de 10 tops encarnados e 7 calças de ganga. Mas, azar dos Távoras, dessa vez (também foi a última) resolvi ser organizada. Roupa de praia, chinelos, roupa leve e pouco mais. Levei duas camisolas relativamente quentes para uma semana inteira. E à laia de "mais vale prevenir que remediar", levei dois pares de meias.

Pois que apanhámos uma frente fria ou o raio que a parta e até um mini-nevão apanhámos nas encostas do Etna.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Lembro-me muitissimo bem... e tenho fotografias. Quando ás vezes vezes digo que apanhei todos os "tempos" na Sicilia, até neve, ninguém acredita...

També me lembro que só dessa vez resolvi não levar roupa para toda e qualquer eventualidade (uma gala, uma festa de máscaras,um dia desportivo...)e levei tão somente como casaco um corta vento...

A imagem das minhas mãos roxas, molhadas e trémulas de frio depois de ter feito uma bola de neve não me sairam da cabeça...!

Beijinho!

5:39 da tarde

 
Blogger Joana said...

Não sei se te lembras que eu e a Inês tivemos de comprar uns impermeaveis. Numa cidade qualquer onde o temporal era tal que comprámos uns chpéus-de-chuva que duraram 15m.

Lembro-me de chegar à camioneta e me descalçar e ter as meias ensopadas.

Beijas

J

5:44 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Por falar em compras, lembro-me que foi na vigaem á Sicilia que comprei aquela minha mochila da Benetton, encarnada azul e branca...

Estive mesmo para fugir a correr da loja com ela na mão...
Mas depois lembrei-me que estava na Sicilia que sempre é Itália e que tem ligações priviligiadas com o Vaticano... e como aquela terra é feita de mafiosos e de bufos ia parar direitinha ao Inferno de certeza...!

Beijos

6:26 da tarde

 
Blogger Joana said...

Minha cara, quem te impediu de fugir com a mochila da loja fui eu e não qualquer espécie de consciência do perigo divino. E mais, o que te parou foi a lembrança das metralhadoras e pastores alemães que nos receberam (e snifaram os "guache" dos nossos amigos de artes........)logo no aeroporto.

6:42 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Calúnias...!

7:13 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com