Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

segunda-feira, maio 23, 2005

La Vie en Rose

Construimos a nossa vida em torno de certas crenças. Agimos (ou tentamos agir) em conformidade com aquilo em que acreditamos. Acreditamos em pessoas, em valores, em pressupostos. Vivemos a vida através de umas lentes formatadas aos sabor do nosso crescimento. Eu esforço-me por acreditar no que as minhas lentes me contam. Preciso de acreditar. Ou então nada faz sentido.

Mas os mitos caem. As lentes partem-se. No instante de um segundo tudo para e a realidade é-me imposta tal como é. A verdade é sempre mais vasta que uma crença. Sem as lentes, a minha vida não é mais do que uma sombra do que devia, de facto ser. Uma farsa. Obscura, feia, cruel.

Tento agora parar. Pensar. Ver. Dar nomes ao que se passou nos últimos tempos. Nos últimos anos. Olhar de frente para o sol. Quero recomeçar. Quero voltar a acreditar.

Que a minha vida é pintada com as cores que eu escolho...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

a tua vida sem lentes fica mesmo assim ou era da altura do mes?
É q isso acontece-m mas ja vou reconhecendo e deixando passar o tempo de dois dias e o sol volta dar cor a tudo.
Jokinhas linda
faus

8:46 da tarde

 
Blogger Joana said...

bem, não é bem uma questão de côr. é mais pequenos dogmas que vão ficando pelo caminho. Já toda a gente tinha visto mas eu insistia em não ver... O pânico é mais que eu deixe de acreditar no Mundo e me torne uma cínica

10:29 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com