La Vie en Rose
Construimos a nossa vida em torno de certas crenças. Agimos (ou tentamos agir) em conformidade com aquilo em que acreditamos. Acreditamos em pessoas, em valores, em pressupostos. Vivemos a vida através de umas lentes formatadas aos sabor do nosso crescimento. Eu esforço-me por acreditar no que as minhas lentes me contam. Preciso de acreditar. Ou então nada faz sentido.
Mas os mitos caem. As lentes partem-se. No instante de um segundo tudo para e a realidade é-me imposta tal como é. A verdade é sempre mais vasta que uma crença. Sem as lentes, a minha vida não é mais do que uma sombra do que devia, de facto ser. Uma farsa. Obscura, feia, cruel.
Tento agora parar. Pensar. Ver. Dar nomes ao que se passou nos últimos tempos. Nos últimos anos. Olhar de frente para o sol. Quero recomeçar. Quero voltar a acreditar.
Que a minha vida é pintada com as cores que eu escolho...
2 Comments:
a tua vida sem lentes fica mesmo assim ou era da altura do mes?
É q isso acontece-m mas ja vou reconhecendo e deixando passar o tempo de dois dias e o sol volta dar cor a tudo.
Jokinhas linda
faus
8:46 da tarde
bem, não é bem uma questão de côr. é mais pequenos dogmas que vão ficando pelo caminho. Já toda a gente tinha visto mas eu insistia em não ver... O pânico é mais que eu deixe de acreditar no Mundo e me torne uma cínica
10:29 da manhã
Enviar um comentário
<< Home