Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

sexta-feira, agosto 05, 2005

Summer Night ou as delícias de viver em Campo de Ourique

Ontem à noite estava um calor infernal. Pelo que quando me sugeriram sair disse "saio, mas não me vou enfiar num sítio fechado". Como tenho a sorte de morar em Campo de Ourique (que, tenho para mim, é um dos sítios mais aprazíveis de se viver em Lisboa) resolvemos, simplesmente, andar "por aí".

Deambulámos durante 2 horas pelo bairro. Encontrámos um Pai, um amigo de irmão e um amigo de infância. Comemos um gelado, vimos montras. A dada altura, passávamos pela Igreja de Santo Condestável e os aspersores estavam ligados. Por pouco não cometemos a ilegalidade de saltar para a relva molhada, descalças - só não o fizemos porque estava por ali mais gente e a esquadra é a menos de 200 metros do local. Deixámos-nos ficar uns minutos encostadas às grades, a apanhar as gotas que até nós chegavam.

Andámos mais um bocado e resolvemos ir ver se o Jardim da Parada também era regado (as grades que nos separavam da relva eram mais baixas e, assim como assim, a esquadra sempre estava mais longe...). Claro que com a sorte que me caracteriza, não havia rega para ninguém (por causa da seca, pois claro, que os aspersores da Igreja deitam água benta...), pelo que nos deixámos ficar à conversa, descalças (ainda apanhámos um susto com um mini-cão que nos quis comer os chinelos...), na beira do lago.

Quando cheguei a casa tomei um belo duche de água gelada e nem me sequei, vesti logo o pijama. Se não fosse ter ficado a fazer su doku, tinha dormido como se vivesse num país de clima ameno...

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com