Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Consequências

É verdade que decido tudo em cima da hora - aliás, só consigo tomar decisões quando não tenho de pensar sobre elas. Mas, por estranho que possa parecer, tenho uma postura muito analítica em relação a tudo o que faço. Sobretudo nas relações com os outros. É costume ter comportamentos dos quais nem me apercebo e fico, não raras vezes, chateada quando me chamam a atenção. Mas não é menos verdade que raramente tais críticas me passam ao lado. Muitas vezes fico magoada comigo mesma. Sobretudo se os meus actos influem nas relações entre terceiros. Sou, por norma, impulsiva. E por isso compreendo perfeitamente quem age de cabeça quente.

O que não entendo, nunca o vou entender, é a capacidade de certas pessoas fazerem certas coisas a frio. Conscientes das consequências que as suas acções têm não só nas suas relações com os outros, mas, mais grave ainda, nas relações entre terceiros, agem egoisticamente na prossecução dos seus objectivos. Isto eu não entendo. Pior. Isto eu não consigo desculpar.

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com