Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Relatividade

Nunca fui suficientemente esperta para perceber a Teoria da Relatividade do Einstein. Mas, na minha vida curriqueira, utilizo frequentemente o princípio da relatividade by Jones. Há quem lhe chame optimismo ou Síndrome de Pollyana. Muitos atribuem esta minha capacidade a alguma inteligência emocional que julgam que eu possua. No entanto, trata-se de uma teoria simples. Sim, tenho os meus momentos maus - por diferentes razões, este não foi um fim-de-semana muito animado. Fui-me, ligeiramente, abaixo.

Mas eis que se levantam algumas vozes. Recebi mails e mensagens e carinho e palavras in loco (porque ainda não sou uma geek afastada do mundo real). E é o que conta. Porque aquilo que está na nossa cabeça, pode ter muitas cores, sons e cheiros, mas não é real. O que conta são os factos e, sobretudo, o presente. Não o passado. Não o futuro. Mas o segundo que é agora. São as pessoas que estão comigo agora, é aquilo que vivo agora. Tal como há 5 anos me desliguei do que foram os últimos dias, as últimas horas, do que seria uma imensidão de tempo sem Ela e pensei apenas que se tinha aquela gente toda ali, comigo, prontos a segurarem-me a mão ao mais pequeno vislumbre de qualquer expressão que não fosse um sorriso, então tudo, de alguma maneira, estava (e ficaria) bem.

E assim, hoje, depois de tanta coisa, de tanto tempo, quando leio coisas destas apetece-me desmistificar o mito. Não é que seja mais forte, muito menos um guerrilheiro da estirpe do Che.

É só uma questão de relatividade.

És louca se achas que fico chateada com isto. Andava a conter o choro e fizeste-me chorar. Mas chorar por uma coisa boa, alivia tanto como chorar por uma coisa má. E a verdade é que agora estou muito melhor. Obrigada.

1 Comments:

Blogger snapshot said...

lembras-te do que me disseste há pouco tempo atrás? :)
já apaguei e escrevi dezenas de coisas diferentes. sou a última pessoa a saber o que dizer...
só sei o que vejo em ti.
És daquelas pessoas que, mal acorda, consegue arrancar um sorriso ao primeiro mal-encarado que passa..
e ao mundo inteiro também!
bj.

9:14 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com