Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

segunda-feira, setembro 12, 2005

Razões para esquizofrenia ou a lista de livros da minha mesa de cabeceira

Se um dia lerem sobre alguém que morreu soterrada debaixo dos seus próprios livros, provavelmente esse alguém sou eu. A minha mesa de cabeceira é grande. E tem duas filas de livros que não gosto que andem longe. Mas, mesmo ao lado do despertador, acumulo pilhas de livros que vou lendo, que já li mas que não quero muito longe e que vou relendo, os livros que ando a ler e os livros que quero ler.

Numa noite, este fim de semana, em que não conseguia dormir apesar do sol já forçar a entrada no meu quarto, olhei para essa pilha que a qualquer momento me poderia acertar.

A (des)ordem e falta de coerência dos títulos, deixaram-me bastante apreensiva:

De baixo para cima (na pilha assassina):

Ulisses, James Joyce
O Vira-Casacas, FernandoVizcaíno Casas
Um raio de sol na água fria, Françoise Sagan
A Mulher Destruída, Simone de Beauvoir
O Diário de Bridget Jones, Helen Fielding
A Metamorfose, Franz Kafka
O Físico Prodigioso, Jorge de Sena
As senhoras de Missalonghi, Colleen McCullough
O Estrangeiro, Albert Camus
O mito de Sísifo, Albert Camus
Cândido, Voltaire
Ricos, Famosos e Beneméritos, Helen Fielding
A origem da tragédia, Nietzsche
Louca por compras dá o nó, Sophie Kinsella
A felicidade conjugal, Tolstoi
Proposta de Casamento, Mike Gayle
A Centelha da Vida, Heinrich-Maria Remarque
Terra de Neve, Yasunari Kawabata


Agora digam, há ou não razões para os meus disturbios de personalidade...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Rockslide kills 3 on Snoqualmie Pass
Bush Joins Recovery Leaders in New Orleans U.S. Marks 9/11 With Solemn Remembrance Palestinians Taking Control in Gaza Strip Katrina Pushes Gas Price to All-Time High Federer Wins 2nd Straight U.S. Open Title ...
WOW…..what an awesome blog,my congratulations! I’ve bookmarked it for future reads!

You might care to check out this voip company site/blog.It tends to cover voip company and similarly related stuff which you and your readers might find extremely useful!

Please respond with any feedback or if you’d like why not experience online-conferencing for 30 days for just $1-Thank You:-)

12:12 da tarde

 
Blogger disparosacidentais said...

só precisas do tolstoi...

6:42 da tarde

 
Blogger disparosacidentais said...

bom, talvez também do voltaire.

7:41 da tarde

 
Blogger Joana said...

bem, nem todos são essenciais, é um facto, mas são os que lá estão, ameaçadores, à espera do momento em que me esmigalham o crânio durante o sono.

7:49 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com