Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

terça-feira, outubro 11, 2005

Os desastres de Miss Jones II

Já aqui disse que a família da minha mãe é muito conservadora. Tão conservadora, que a palavra "rabo" era considerada de mau gosto e terminantemente proibida. Houve, inclusivé, uma empregada dos meus avós que, após ter caido das escadas, entra na sala a dizer "magoei o tutu"...

Ora, no fim da minha primeira semana de aulas, fui visitar os meus avós. Era, nessa altura, o "ai, jesus" da família. Daquele lado era a única menina. E, de uma maneira geral, era um doce de criança. Passaram a tarde a moer-me o miolo a perguntarem-me pela escola, o que já tinha aprendido (eu tinha três anos, na altura...), se gostava dos outros meninos, etc. E eu a fazer-me difícil, não ligava nenhuma e estava na minha, a andar de triciclo no jardim.

Estavamos já a vir embora, eu ao colo do meu pai, quando o meu avô faz uma última tentativa: "então, querem ver que ela não aprendeu nada?".

E eu, refastelada no colo do meu pai, absolutamente blasé:

- Caralho.

3 Comments:

Blogger TUBARÃO!!! said...

Que criança encantadora deves ter sido, Joana! Ainda estou em processo de vertimento de lágrimas devido ao riso provocado...ai ai! Que lindo!

12:16 da tarde

 
Blogger snapshot said...

NÃO PODE!!!!!!

4:57 da tarde

 
Blogger TUBARÃO!!! said...

Joana, a escrever tão bem, achas-me engenheiro civil??? :)

Beijocas para ti também...

8:12 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com