Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

terça-feira, novembro 15, 2005

Esclarecimento

Este comunicado da direcção de blogs da Joana, destina-se a todos aqueles que, na sequência da leitura de alguns posts neste blog e do meu recentemente revelado "Para lá do Mundo", resolveram achar que sou uma pessoa deprimida ou triste.

Tenho para mim, e tento ser sempre simplista na construção das minhas opiniões, de que todos temos material para a realização de diferentes argumentos. Todos nós temos um sentido de humor recondito, uma aptidão natural para praticar o bem, para rir, para estar bem. Todos nós temos também um lado obscuro feito de medos, ânsias, fascínios mórbidos, incertezas e muita insegurança. Sendo uma pessoa bastante reflexiva (can't help it), tenho plena noção de que guardo pensamentos capazes de assustar qualquer um.

A questão aqui, é que tento - e acho que vou conseguindo - exteriorizo nas minhas vivências, nas minhas acções, no meu Eu projectado para os outros, o meu lado mais risonho, brincalhão, bem disposto. Quanto ao meu lado mais "lunar" exorciso-o, vivo-o, um pouco através da escrita. Dos blogs, cartas - algumas sem destinatário e, principalmente, dos meus inúmeros cadernos.

Agradeço a vossa atenção.

2 Comments:

Blogger Rodrigo said...

Minha querida, se todos reconhecessem essa faceta negra que em todos há, havia mais coragem e vontade de viver. Porque a lucidez é feita de combate, não achas?

1:04 da manhã

 
Blogger Joana said...

Exactamente...

9:42 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com