Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

segunda-feira, dezembro 05, 2005

?

Às vezes pergunto-me qual o objectivo de um blog. Tal como ela tão bem descreve é tão estranho quando os outros o lêem à minha frente. Já nem me lembro bem porque é que o criei. Já foi há tanto tempo. Durante uns tempos foi só meu, muito pouco partilhado. Depois cresceu e ganhou quase vida própria. A lista de links cresceu. Fiquei um pouco viciada nesta realidade paralela, tão virtual, mas que, no fundo, é uma auto-estrada por entre mentes conhecidas em posse de corpos desconhecidos. Nos últimos tempos ganhei o gosto por navegar através de blogs de gente verdadeiramente desconhecida. Sentindo-me uma intrusa, por vezes, em exercícios de um voyeurismo embaraçoso.

E depois o desinteresse. O banal que a maioria traz. O pseudo-tanta-coisa. As lições, as verdades, o zero que é tanta gente e o mundo em geral. E depois vi-me a mim pelos olhos dos outros. O banal. É só a minha vida, os ecos que habitam a minha cabeça que aqui moram. Para os que me conhecem, talvez faça algum sentido, para os estranhos é o nada. E há estranhos que vão deixando de o ser. O que de certa forma faz com que tudo isto seja menos ridículo.

Afinal sou só mais uma e talvez este blog não seja mais do que uma forma de afirmar e confirmar a minha banalidade, a minha mediocridade, o meu bocado de zero na humanidade em geral.

E, enfim, talvez seja essa a verdadeira dimensão do que me passa pela cabeça.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo. Às vezes dou comigo a pensar porque é que me meti nisto, o que ganho em ter um blogue, que mais valia acrescento, contribuo para a felicidade de alguém?
Mas gosto e estou um pouco viciado, é uma rotina diária, se houver um dia que não dê um toque no blogue, já acho falta.
É a vida...

8:04 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Pá, ainda bem que o criaste! Eu é que já não digo o mesmo... olha, é minha impressão ou as palavras da word verification estão cada vez maiiiiiis longas? Beijinhos...

8:11 da tarde

 
Blogger yintegral.penhafranca said...

Olá, eu sou a MB (madame butterfly)e pertenço aos BA (bloguistas anónimos) e também o admito: estou viciada e sinto-me na m****.

Oh J, caga nisso!;) O pessoal é de letras e tem a mania que é culto e romântico... essas coisas todas! Lol!

Bjs

2:04 da tarde

 
Blogger Chapa said...

viajar por entre blogues, é assim como espreitar diários que se encontram fechados numa qualquer gaveta.

3:28 da tarde

 
Blogger carlos paulo said...

Deixa de ser bimba e posta lá mais qualquer coisinha...

10:40 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Lol, sim há pessoas q n sabem o q é um blog e sim pus-me a pensar se isso seria medida de cultura, mas eu gosto das tuas banalidades, tsá?
Não pares que na proximidade/afastamento q vamos vivendo, sempre posso ir cheirando o teu perfume aqui florzinha LOOL
faus

2:03 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com