Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

quarta-feira, agosto 24, 2005

Répi Bartedai

Ontem fez anos a minha Prima. Ontem tinha uma dor de cabeça gigante. Ontem percebi que não sou a única freak da família. Como estava super cansada (esta semana não tem sido fácil), fiz um petit cocktail caseiro de Ben-u-ron, Brufen e Caipirosca (pouca, que as memórias de sexta-feira ainda estão frescas... Aliás, nem toquei em vinho, muito menos sangria - ah, e havia sangria de champagne e morangos...). A partir daí a festa desenrolou-se como um filme do qual eu era apenas espectadora.

As amigas da minha Tia, pertencem àquele clube galináceo das vozes demasiado estridentes-mas-sempre-usadas-em-volume-máximo. Os "tios" não largaram a televisão enquanto o Ricardo não desistiu de fazer frangos (porquê, meu Deus, porque não matais de forma cruel e sanguinária a dupla Ricardo/Peseiro????). A sorte é que os meninos presentes eram todos do Belenenses, pelo que ao primeiro relincho que indicava que iam achincalhar levaram logo com um resumo alargado do jogo de sexta-feira (que, por razões de força maior, já aqui esclarecidas no blog, não pude visualisar em directo).

Ora, por causa dos devaneios futebolísticos da plateia, o jantar foi servido às 22h - já eu estava meia estrábica de fome, com o a tripla brúfen+2 ben-u-ron's a divertirem-se alegremente numa de natação sincronizada no meu estomago regado de caipirosca.

A certa altura, o panorama era este: no terraço os galináceos discutiam as últimas do social; as teenagers (galinhas júniores) debatiam afincadamente as novas colecções da Berska, Mango, H&M e afins; os putos mandavam bitaites sobre qualquer gaja que aparecesse na TV e os homens discutiam a actual situação da banca (influência da subida do Euro na bolsa de Lisboa, porque o preço do petróleo não para de subir...).

A certa altura, a empregada da minha Avó teve um fanico. Quando ia ver da senhora, ao aproximar-me da cozinha, ouvi apenas uma voz máscula (do único médico presente) que dizia "chupe, chupe, que depois fica melhor". Dei meia volta e voltei para a sala. Achei que a velhota merecia aqueles momentos a sós com um homem que, para todos os efeitos, tinha idade para ser seu filho.

Depois disto já só conseguia pensar nas horas que faltavam para acordar e comecei a chatear o meu pai para voltarmos para casa. Ainda esperei 1h30 (!!!) que o meu pai acabasse de contar uma qualquer história que estava a pôr o galinheiro à beira da histeria, para nos irmos embora. Vim de trombas o caminho todo e hoje estou com um certo mau estar psiquico e físico (a caipirosca era pouca mas fez mossa) e tenho taaaantoooo que trabalhar...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

""chupe, chupe, que depois fica melhor". Dei meia volta e voltei para a sala. Achei que a velhota merecia aqueles momentos a sós com um homem que, para todos os efeitos, tinha idade para ser seu filho"...não posso dizer que tenha compreendido da melhor maneira esta parte! As melhoras para as dores-de-cabeça e generalizado mau-estar!

Beijinho

2:18 da tarde

 
Blogger Joana said...

Estou em crer que só lhe estavam a dar um comprimido, mas nos dias que correm nunca se sabe...

4:18 da tarde

 
Blogger lullaby said...

Da forma hilariante como contas o serão-tédio, até o achei divertido. De qualquer forma para a próxima vem ter comigo ao bairro, mas claro nada de caipiroscas ;)

3:14 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com