Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

quinta-feira, novembro 03, 2005

Sobre a Efémera

Estou farta de ler blogs a louvarem a filosofia da efémera, o bichinho da Vodafone. Ah e tal, assim é que deviamos viver a vida, só diversão...

Devo estar a ficar velha e se calhar cada vez mais cínica. Acho de facto genial o anúncio da Vodafone. Claro que se morresse amanhã, hoje era só ramboia, jogar ténis com folhitas verdes e engatar bicharocos no meio do mato. Mas - helás, le problem (pardonnez-moi mon français) - amanhã estou cá - a menos que algo muito estranho me aconteça durante a noite (e todos sabemos como o café das pipocas é um lugar perigoso). E se hoje passasse o dia a jogar ténis, amanhã doia-me o corpo, voltava-me o calo do ténis à palma da mão (tb volta com os matrecos, aliás, a bem da verdade é mais um calo ténis-matreco). E se hoje engatasse um bicharoco, amanhã tinha também de o aturar, de conhecer pais, amigos, família, etc.

Acho maravilhoso como todos brilham com frases como "assim devemos aproveitar a vida", "go go have fun", "don't think about tomorrow", deviamos ser como a efémera. Há dois mil anos que nos impingem a cena do Carpe Diem. A nossa geração, então, adora. Claro, é um óptimo pretexto para não fazer nenhum. Mas o melhor, a parte que a mim me diverte em particular, é que anda tudo na desbunda, tudo na noite, tudo com os copos, tudo no engate fácil, é tudo ignorante, é tudo rebelde e tudo infeliz.

Lá está, é que a manhã seguinte é uma coisa lixada.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mon amie genial!!!
é por estas que eu te adoro pá!

10:58 da tarde

 
Anonymous Anónimo said...

Há calos que nos recordam de coisas boas...

12:42 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com