Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

quarta-feira, junho 08, 2005

Razões pelas quais gosto mais da expressão "o mundo é uma uva" do que "o mundo é um ovo"

O Mundo é, de facto, um sítio pequeno. Somos sempre primos, amigo do amigo, conhecemos alguém que conhece alguém. Uma aldeola. Somos sempre observados em tudo o que fazemos por olhinhos que, longe de estarem indiferentes, sabem perfeitamente quem somos, de onde vimos e o que fazemos (sabem mais de nós do que nós mesmos...). Gosto de dizer que "o mundo é uma uva". Mas sempre que o faço, logo aparece alguém que diz "não, o mundo é um ovo". Ora aqui gostava de registar para a posteridade, as razões pelas quais gosto mais do mundo enquanto uva do que enquanto ovo.

1. Gosto mais de uvas que de ovos (desde que aos 10 anos tive um citomegalovírus alojado no fígado, nunca mais tive aquela boa relação com ovos que caracterizou os anos da minha infância);

2. Entre imaginar-me às turras ao pessoal entre a clara e a gema do ovo (que são peganhentas e deixam nódoa...), prefiro imaginar-me a deambular na frescura de uma uva - principalmente agora que o calor aperta...

3. Embora a gema dê, sem dúvida, um óptimo puf onde descansar, pode rebentar a qualquer momento, pelo que os caroços do bago de uva se revelam muito mais seguros (além de que, sendo mais do que um caroço por bago, podemos sempre sentar-nos num e pôr os pés no outro...);

4. O Mundo é de facto uma uva, apesar de tudo um ovo consegue ser maior e nós não teriamos esta angustiante sensação de pequenês se estivessemos num ovo.


Enfim, como já repararam faço o que for preciso para evitar pensar no que realmente me preocupa e, felizmente, a minha imaginação nunca fica vazia de recursos...

1 Comments:

Blogger carlos paulo said...

o mundo é um Tzero...

8:14 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com