Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

segunda-feira, julho 04, 2005

Last Post about me (que isto está a ficar demasiado egocêntrico...)

(re) Descobri o prazer de andar a pé pelas ruas de Lisboa há pouco mais de 15 dias. Primeiro foi uma questão de necessidade (é impossível estacionar o carro na 5 de Outubro e tinha de andar até ao metro...), mas agora é mesmo um prazer... Nada como sair o escritório e misturar-me nas ruas que me levam até Campo de Ourique. Já nem vou de metro (é ridículo, são só duas paragens...).

Ora, na passada sexta-feira, ia eu disfrutando dos raios de sol que ainda incidam sobre a minha mui bela cidade, quando na rádio (sim, gosto de andar a ouvir rádio...) começa a dar uma música que eu simplesmente ADORO. Cantarolava eu, sempre afinada,

"They will see us waving from such great
Heights, 'come down now,' they'll say
But everything looks perfect from far away,
'come down now,' but we'll stay..."

quando tropeço e dou uma daquelas quedas que ficam para a história. Tirando o orgulho, não me magoei por aí além (SÓ a mão direita é que ficou semi-desfeita...). Mas o que assustou foi passar de um momento de felicidade extrema (sol na cara, ouvir The Postal Service, fim-de-semana à porta), para a concretização de uma daquelas coisas que tememos - sim, um espalho numa das artérias mais movimentadas da cidade, em hora de ponta, é daquelas coisas que todos tememos...

Mais, como se quisesse testar os limites da minha paciência, Deus pôs ainda no meu caminho uma senhora que a medo tentava atravessar a rua no Rato. Eu, temendo que me acontecesse outra, desta vez mais grave, resolvi dar uma de boazinha e lá ajudei a senhora, que até era amorosa e ficou toda sensibilizada com o meu gesto, mas que não sabia muito bem de que lado queria apanhar o 9 e me obrigou a dar a volta ao Rato com ela pelo braço...

Confesso que foi com medo que sai de casa umas horas mais tarde para ir para o Bairro Alto. Temia o que poderia acontecer pelo percurso (se de dia foi a festa que foi, de noite ainda era violada...). Mas não, correu tudo bem, pelo que concluo que posso continuar a andar por Lisboa. Desde que vá olhando para o chão...

2 Comments:

Blogger Bruno Braz said...

Ainda bem que correu tudo bem na noite de sexta. É que eu, pelo que sei, fiquei contigo até a manhã já ir alta e não me lembro de nada... Gostava de ter ficado com um opinião sobre a noite de aniversário, mas olha, é o que se arranja!

7:20 da tarde

 
Blogger Joana said...

bem eu lembro-me do percurso a pé até ao bairro alto, mas pouco mais... mas acho que nem fomos muito tarde para casa...

9:23 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com