Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

quinta-feira, setembro 22, 2005

Instinto Maternal

Quando era pequena os meus pais tinham um aquário daqueles à séria, grande e de água aquecida. A minha mãe gostava bastante daqueles peixes tropicais, pequenos e cheios de côr. Depois eu nasci, cresci e aprendi a usar a rede que serve para tirar os peixes do aquário quando este tem de ser limpo.

Ora, sempre tive um instinto maternal apurado, como todos sabem. E quando era pequena andava sempre com uma série de bonecas a fazerem-me de filhas - gostava particularmente de duas: um chorão chamado Vera e um Nenuco (trazido de Espanha, que na altura ainda não tinham chegado cá) chamado Rita.

E lembro-me de um ritual. Com a rede apanhava um peixe - de preferência o mais gorducho. Depois punha-o num prato, daqueles pequenos, de plástico côr-de-rosa que qualquer kitchen set tem. Esperava pacientemente que o peixe parasse quieto (eram tãããõoooo saltitões...), partia-o às postas e dava-o às minhas "filhas". É que nos três anos que já durava a minha vida sempre me tinham dito que "peixe é bom para as meninas crescerem"...

Acho que não sou assim tão diferente das leoas, chitas e demais fêmeas assassinas...

Para aqueles que ficaram preocupados: claro que os meus pais retiraram graciosamente o aquário lá de casa quando descobriram o que andava a fazer. E eu levei um valente raspanete e uma demorada explicação sobre a dimensão da minha asneira.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:05 da tarde

 
Blogger snapshot said...

Que horror!!!!lolol... eu não. Brincava um bocadinho com eles cá fora, fazia-lhes festinhas. e depois não percebia porque é que eles boiavam.... só.

2:11 da tarde

 
Blogger yintegral.penhafranca said...

Oh God! A minha mãe sempre me ameaçou de fazer pataniscas dos meus pássaros e espinafres com as folhas do meu bonsai. A ouvir histórias assim, começo a olhar para o prato lá em casa. Hrr!

2:01 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com