Um espelho de tudo o que me vai pela cabeça

terça-feira, agosto 30, 2005

La vie en vert

Tenho uns óculos de sol novos. Bem, novos não é propriamente verdade. Eram da minha Avó. São gigantes redondos, feitos de massa, assim à 60's. E têm umas lentes verde claro. Desde que os descobri, neste dia, que tenho andado com eles, saltitante, por Lisboa.

A maior parte do pessoal fica a olhar, olhares do tipo de-onde-é-que-saiu-este-ET. Mas o que eu gosto mesmo é de ver o Mundo naquele tom de verde. É um verde desmaiado. Faz lembrar as cores das fotos dos 60's e 70's. É como se vivesse num filme que eu própria realizo: escolho o caminho que prefiro fazer, oriento a banda sonora e faço um casting dos personagens com o pessoal do Metro. Hoje aliás, nem tirei os óculos quando entrei para esse mundo, literalmente, underground.

E, de repente, eu não era eu, mas uma Grace Kelly morena (e, como diria a Jones, ligeiramente menos composta, depois da corrida habitual para compensar atraso de "é só mais 5m" para acordar, que levou a minha irmã a um ataque histérico que me fez saltar da cama em 2 segundos e me fez entrar na banheira de trombas e teria tido um dia do pior, não fosse o rádio estar a dar o "stand by me" que cantei aos berros numa de vingança doentia, para ver se acordava de vez o estupor que nasceu do mesmo ventre que eu e que está de férias e que pode dormir até à uma da tarde) que estava a ser espiada pelo senhor de calças beiges e olhos verdes (hanka hanka) que fingia ler o Metro...

 
FREE hit counter and Internet traffic statistics from freestats.com